O foco em pensamentos pessimistas de portadores de síndrome do pânico.

O foco em pensamentos pessimistas de portadores de síndrome do pânico.
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O foco em pensamentos pessimistas de portadores de síndrome do pânico

Muito se fala em controle da síndrome do pânico, interromper de vez ataques de pânico, mas de fato, de que adianta viver apagando o fogo? Como evitar ataques de pânico e seus sintomas, e viver sem fogo queimando? Como mudar o ciclo de pensamentos pessimistas da síndrome do pânico?

evitar ataques de pânico
evitar ataques de pânico

Imagina que a frente temos um matagal tremendo, muito comum em estradas, que só depois que começa a pegar fogo é que nos mexemos para apagar? E se investigássemos algumas causas daquele fogo e buscássemos corrigi-las a tempo, antes do sol esquentar os elementos e o fogo surgir?

Partindo dessa premissa, escreverei 5 artigos com 5 dicas para evitar ataques de pânico.

Pesquisas frequentes sobre síndrome do pânico

Ok, quem nunca procurou por alguns dos termos abaixo, que atire a primeira pedra:

como controlar a síndrome do pânico;
remédio pra síndrome do pânico;
como curar a síndrome do pânico;
remédio caseiro para síndrome do pânico;
remédio natural para síndrome do pânico;
síndrome do pânico tem cura

Perceba que todos esses termos de buscas estão ligados com a metáfora do fogo que mencionei no início desse artigo. Todos são pesquisados depois que o mato começou a pegar fogo. Talvez pelo menos uma dessas 5 dicas será a chave da virada pra você.

Foco pessimista – Mude o FOCO!

Se possível, anote essa dica e coloque na sua parede para que se lembre sempre. Não subestime o poder dela.

mulher síndrome do pânico
mulher síndrome do pânico

Quem passa por episódios de crises de pânico, de forma absolutamente automática passa a colocar o foco no tipo de pensamento de:

“Será que terei outra crise?”, “Será que irei me curar?”, “E se os sintomas voltarem?” e outros tipos de pensamentos nessa linha.

E como já passei por isso, posso seguramente te dizer: MUDE O FOCO.

Esse tipo de pensamento de “Será que?” “E se?”, na maioria das vezes eles acompanham uma negatividade tremenda. E nosso cérebro tende a criar nossa realidade baseada nos nossos pensamentos.

No meu livro onde ensino como controlar a síndrome do pânico, através do meu método, tem uma frase logo nas primeiras páginas com uma citação muito famosa do Henry Ford que diz o seguinte:

Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos estará certo.

Experimenta colocar uma meta para correr 5km com o pensamento de “não vou conseguir” e você vai ver quantos KMs conseguirá ter completado, se é que completado terá.

Experimenta controlar a síndrome do pânico com o pensamento de “eu não consigo”, “isso não funciona pra mim” e veja o péssimo resultado que você terá.

Resumindo

Bom, saia do ciclo da negatividade e adote um novo nível de pensamento. O pensamento proativo.

Comece por inverter as pontas (do negativo pro positivo), como por exemplo:

“Isso não vai funcionar pra mim” para ->> “Isso vai funcionar pra mim sim!”

Em outras palavras é começar pensamento positivo, mas, eu recomendo que adote pensamentos proativos. Vamos entender a diferença:

Pensamento negativo: “Isso não vai funcionar pra mim”
Pensamento positivo: “Isso vai funcionar pra mim sim!”
Pensamento proativo: “Isso vai funcionar pra mim sim porque eu farei com que funcione”

Qualquer pensamento positivo é melhor que um negativo. Mas um proativo, é um dos grandes segredos para destruir tudo de ruim e duvidoso que há pela frente. Falo mais sobre esse assunto de pensamento proativo nesse outro artigo.

livro sindrome do panico
livro sindrome do panico

Também escrevi um livro digital onde ensino o meu método para controle da síndrome do pânico com relatos até pessoas que tiveram o controle total.

Dependendo do dia que você está lendo isso ou acessando a página dele, as vendas estarão abertas ou não. Para mais detalhes do meu livro e compra-lo, clique aqui. 

Essa é a primeira dica de uma série de 5 dicas. Espero que tenha gostado.

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